domingo, 20 de março de 2016

Folar de rosas com leite condensado e amêndoas

A Páscoa aproxima-se e com ela mais uma época de receitas deliciosas. Uma das minhas preferidas é o folar, nas suas várias variações. Hoje trago-vos esta com leite condensando e amêndoas.


Ingredientes:

600 g de farinha
175 g de manteiga
1 colher de sopa de açúcar
3 ovos
1,5 dl de leite
Raspa de limão
1 pitada de sal
1 pacote de fermento de padeiro

Recheio:

2 latas de leite condensado
1 colher de chá de manteiga
1 chávena de amêndoas palitadas (aproximadamente)

Preparação:

Comece por fazer a massa para o folar na máquina de fazer pão. Aqueça o leite e derreta a manteiga no mesmo. Deite a mistura no recipiente da MFP. Adicione o fermento, os ovos previamente batidos e a raspa de limão. De seguida, junte a farinha, açúcar e sal. Seleccione o programa da massa e aguarde.

Quando a sua massa estiver quase pronta, prepare o recheio. Junte num tachinho todos os ingredientes e leve a lume brando, mexendo sempre, até ficar com uma textura mais cremosa e começar a ver o fundo do tacho. Aproveite também para untar a forma com manteiga e farinha.

Retire a massa da máquina e amasse-a com bastante farinha. Divida-a em 3 partes e estique cada uma separadamente. Barre cada uma das partes com o recheio e enrole-as, cortando em seguida em partes mais pequenas, com o tamanho que lhe pareça adequado para a forma escolhida. Não se esqueça de as dispôr na forma de modo a que se veja o recheio. Quando terminado este processo, tape a sua forma com um pano e deixe levedar durante 30 minutos. Por fim, leve ao forno a 180ºC durante, aproximadamente, 40 minutos.

Delicie-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário