segunda-feira, 4 de abril de 2016

Chamuças de carne

A comida indiana tem um aroma que me agrada muito. E não só - os seus sabores são deliciosos. Trago-vos hoje esta receita de chamuças bem simples e feitas no forno. Experimentem!


Ingredientes:

200 g de carne picada de frango 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1 colher de chá de caril 1/2 colher de chá de cravinho em pó 1 colher de chá de gengibre ralado Coentros frescos q.b. Noz moscada q.b Sumo de meio limão Sal 1 malagueta (ou mais, se preferir bem picante)
Massa filo (usei a do Pingo Doce)

Preparação:

Num tacho coloque um fio de azete e refogue a cebola picada e o alho. Junte depois a carne picada e deixe cozinhar ligeiramente. Adicione o caril, o gengibre, o cravinho, o sumo de limão, a malagueta e um pouco de noz moscada. Tempere com sal e pimenta. Envolva e deixe cozinhar. 
Quando estiver pronto, adicione os coentros frescos e rectifique os temperos, caso seja necessário.

Sobreponha 3 folhas, pincelando entre cada uma com um pouco de água, e corte em tiras (ou rectângulos). Coloque o recheio numa das pontas. Pegue num dos cantos e dobre de modo a formar um pequeno triângulo, e repita este gesto até chegar ao fim da sua tira de massa. Complicado de perceber? Guie-se por esta imagem:


Por fim, é só levar ao forno até a massa ficar dourada.


Delicie-se com este aroma!

Sem comentários:

Enviar um comentário